Partindo do ponto mais alto da serra, a Sra da Serra, e acabando com o famoso Km Vertical do Marão, novamente no cume... Com mais de 2000m de subidas, venha desafiar-se na maravilha do Outono pelos bosques e picos do Marão.
Um belo percurso com uma panorâmica fantástica da Serra do Marão e o projeto de reflorestação do "Bosque dos Avós"...
Aventure-se neste desafio pelas melhoras panorâmicas dos Cântaros. Envolvendo o Cântaro Raso, Magro e subindo o Cântaro Gordo num trilho muito exigente.
Para este dia propomos um trilho com magníficas cores de outono, percorrendo de Manteigas ao Poço do Inferno e o trilho do javali com as paisagem envolventes deslumbrantes.
Em pleno coração do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros propomos-te uma caminhada percorrendo o planalto de Santo António. Iremos deslumbrar a formação imponente do Castelejo, percorrer a Encosta de Alvados até ao fantástico “anfiteatro” da Fórnea e envolvermo-nos no Carvalhal do Orçário…
Vamos desafiar-nos com um hard trekking pela Batalha passando por locais emblemáticos como Reguengo do Fetal, Estrada Romana, Dólmen de Alqueidão, Pia da Ovelha, Buraco Roto, entre outros.
Vamos ao encontro do coração da montanha de Gredos para explorar alguns dos seus recantos e encantos. Conheça paisagens saídas de um autêntico cenário de montanha: cascatas límpidas, lagos e imponentes e amplas paisagens montanhosas.
No Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros propomos-te uma caminhada ao encontro de belos recantos de vales de carvalhos a paisagens desde as lagoas do Arrimal aos cumes da serra…
Caminhar do nascer ao pôr do Sol é o grande desafio para este Sábado! Com 30km e 2000m de subidas a percorrer os locais mais emblemáticos da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto. Percorrer vales, alcançar miradouros desde o sopé da serra ao seu topo, vem connosco neste verdadeiro desafio até ao pôr do Sol!!!
Propomos uma caminhada à descoberta deste recanto maravilhoso. Um vale cheio de valor e história, desde as Salinas de Rio Maior ao lagar Azeite Fonte da Bica. Nesta altura as Salinas vestem-se para o Natal com as típicas decorações, e principalmente os vários Presépios de Sal.