Alpes: trekking Chamonix e Zermatt
18 a 25 de julho
Programa comercializado pela Agência Viagens da Sofia em parceria com a NDesafios
DESCRIÇÃO
No vale de Chamonix vamos ao encontro das melhores paisagens do vale e do Mont Blanc. O Lac Blanc, o Mar de Glace, assim como Aguille du Midi, serão pontos imperdíveis! Em modo trekking, e por vezes teleférico, vamos aproveitar da melhor forma as paisagens de montanha arrebatadores! Em Zermatt vamos nos deparar com o verdadeiro “postal dos Alpes”! O majestoso Matterhorn e o seu icónico “formato!” Aqui vamos contemplar paisagem e procurar subir o teu primeiro 4000m nos Alpes. Iremos encontrar lagos, desfiladeiros e paisagens saídas de um autêntico cenário de montanha! A vida animal também é uma constante. De destacar a águia real, marmotas, a cabra Ibex e a camursa entre outras…
18 – Encontro em Chamonix.
19 a 24 – Montanhas, lagos e o vale de Chamonix.
Prepare-se pois vamos conhecer um vale de amplas paisagens de montanha. O nosso programa será muito dinâmico, pois consoante a meteorologia, assim tomaremos opções para onde ir nesse dia. Certo será que vamos subir até ao Lac Blanc que nos oferece das melhores panorâmicas de todo o vale e da grandiosidade do maciço do Mont Blanc. Este percurso percorre um pouco do Tour du Mont Blanc. Já no trekking até ao Mar de Glace vamos nos deparar com o maior glaciar francês e a sua magnifica gruta. De volta iremos percorrer a densa floresta pela encosta. Para chegarmos ao topo de Aguille du Midi, 3842m, a única opção é o teleférico que nos vai levar ao topo. Neste ex-libris vamos nos perder com a imensidão das montanhas que nos envolvem. Na volta vamos fazer mais um trekking ao encontro de mais um glaciar. Iremos também efetuar a parte inicial do TMB seguindo depois até próximo de Nid d’Aigle. Nos trekkings vamos utilizar os teleféricos de forma a usufruir do melhor da montanha.
Dia a definir entre 20 e 24 – Zermatt: subida ao Breithorn 4164m.
Zermatt! Matterhorn! Qual o apaixonado pela montanha que não ouviu já estes nomes e viu a imagem desta montanha?! Esta montanha única no mundo com a grandiosidade da sua forma e os seus 4478m, fica na fronteira entre a Suiça e Itália, tendo o nome de Matterhorn para os suiços e de Cervino para os italianos. Aqui propomos subir ao Breithorn com os seus 4164m e vistas arrebatadoras. Se o tempo permitir também a rota dos lagos, Leisee, e a garganta de Gorner.
25 – Final da atividade.
O programa pode ser alterado para melhor usufruir da atividade.
DEVE TRAZER:
- Mais informações acerca do equipamento serão fornecidas, assim como uma lista sugerida de equipamento.
- Boa disposição
INFORMAÇÕES:
- Mínimo 2 pessoas
- Máximo 6 pessoas
- São necessários teleféricos para efetuar o programa completo
PONTO DE ENCONTRO: Chamonix
INCLUI:
- Atividades de trekking e alpinismo.
- Alojamento na opção escolhida.
- Equipamento coletivo para a ascensão ao Breithorn.
- Seguro de Acidentes Pessoais e de Responsabilidade Civil.
- Licença RNAAT n.º98/2021 do Turismo de Portugal e reconhecida como Turismo de Natureza pelo ICNF.
- Licença RNAVT n.º8065 Agência de Viagens: Viagens da Sofia
- Boa disposição.
PREÇO total:
- 990€ – em quarto duplo
- 1200€ – em quarto single
NÃO INCLUI:
- Transporte de qualquer tipo.
- Refeições
- Teleféricos
- Equipamento se efetuar a ascensão ao Breithorn
- Itens não mencionados em INCLUI















